domingo, julho 08, 2007

É loucura, é fado!

Os meus doutos conselhos são apreciados por individualidades dos quatro cantos do mundo: o canto do meu consultório, o canto do meu rouxinol, o meu doce e afinado canto e o pontapé de canto que não tarda estou a marcar para gáudio dos meus ricos sapatos que dão saltos de contentamento por voltarem às lides terapêutica-bloguistas e logo logo viram os quatro maravilhosos cantos do mundo!

Este consultório completou um ano de actividade no passado dia 6, sexta-feira, e eu ocupada com outros cantos, desta feita os da fadista Mariza, perdi o norte, o que raramente acontece porque sou criatura com bússola incorporada, mas acordei a pensar que apesar da ventania que se faz sentir talvez não fosse má ideia abrir as janelas cá do sítio e brindar os meus pacientes-leitores com a minha douta prosa e sabedoria.

A Mariza canta e encanta quase tão bem como eu. Desculpa lá, querida, os devaneios daquela gente da tua terra a gritar “high high zinha zinha” quando me viram e já agora pardon aussi, os franceses adoram-me que queres deve ser do meu perfume, “c’est sublime, superbe” diziam eles extasiados. Produzo este efeito sobre as pessoas. É loucura, é fado!

Et voilá! Je suis ici que é como quem diz, apeteceu-me, levem lá comigo e retribuam com a mesma generosidade.

Highzinha a cantar de galo

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, dótora, eu bem berrei pela sinhora!…Compreendo que nem tenha dado aqui pela sua paciente mais assidua, mas com a Mariza, a própria highzinha herself e os vips todos ia lá ver-me! Os sounds, os winds, os claps, claps, os parfums e as lights tornaram o momento mesmo sublime, superbe! Agree completement.
Adiante, que hoje vim para lhe dar os parabéns pelo aniversário do consultório.
(Fado-se! Já lá vai um ano!!!)
[está baril a nova pintura, já lhe disse?]
Et Monsieur Bilhás pode dizer aí ao outro sinhor que eu sou mesmo boa como um contentor de maçarocas! Mais oui…
Et voilá, chère Dótora, até ao próximo concerto, ou aí mesmo no consultório com muitos flashes e palminhas à mistura. ;)

3:48 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Cara paciente boa como um contentor de maçarocas, fado-se para sim também!

No próximo concerto atire-me com um par de sapatinhos à maneira que eu dou logo por si!



Por falar em pintura, aqui a Hizinha gostava duma pic (header) bué de gira que anda farta destas montagens de trazer por casa. Será que não anda por aqui uma alma artista caridosa que lhe envie uma com as seguintes medidas (mais coisa menos coisa)760/230? Não precisam de escrever o título que o blogger encarrega-se disso! Fico a aguardar pacientemente que é como quem diz a abrir o meu correio de 5 em 5 minutos! Prometo destaque e consulta para os próximos 12 meses! Sou generosa, não sou?

4:08 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Correcção: Highzinha!

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Dótora... e porque é que não tira uma foto ao pézinho da dótora com um dos muitos Jimmy Choo calçados?

Já estava preocupado se teria entrado em vacaciones... olhe que a malta endoidece de vez!

PS: É verdade... parabéns por ter aguentado um ano de consultas!

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Devo ser, de longe, o gajo
mais tolo que por aqui anda.
Diz a Dra. um ano?
Há um ano que por aqui ando
e ainda não me tratei...
Não é demérito seu, não, não é...
"bendita esta loucura",
que anda ao lado do seu fado,
Se a Dra. não estivesse do meu lado,
Que triste lado seria o meu.

(deve ser lido num registo fadista)

11:27 da manhã  
Blogger Dra. High Heels said...

Ó caríssimo Bilhas, tirar fotografias ao meu querido pezinho é uma rica ideia mas queria um "boneco" alusivo ao tema, claro!

Agradecida, os pacientes são do melhor que há!

2:14 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Ah fadista! Pedrocas Alex no seu melhor!

Bendita esta loucura de cantar e de brincar!

E se vocês não estivessem a meu lado então não havia terapia e nem terapeutas como eu sou!

2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um year?
Será tipo um goodyear ou mais pró rechonchudo michelin?
Eu não falo muito de estrangeiro, mas percebi que está tudo a dar as congratulations à Highzinha pelo seu anúncio com as generosas medidas dos seus sapatinhos. É isso não é?
Mas ó Dótoura, a calçar 760 com saltos 230 eu se fosse à senhora dedicava-me era a nadadora salvadora, com essas barbatanas era um sucesso garantido.
Então yes yes, que é como quem diz xim xim e afoguemo-nos todos por aqui por muitos e bons que tristezas não curam os males das minhas tólas que é como quem diz heads.
Segue missiva electrónica com o meu humilde contributo para o tal do header que não faço a mínima do que seja, mas que se quer sexy e smelly como a patroa.

7:12 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caríssimo vdeb, não percebo nada de pneus, só sapatos altos mesmo! Mesmo assim arrisco num dois em um!

Eu sou uma excêntrica, meu caro, não faço a coisa por menos. Não são sapatos, são bateiras! Cabem lá todos os pacientes. Vai uma voltinha a bordo da dita?

http://www.jorgecorreiasantos.interdinamica.pt/artes/jcs/images/652004247438.jpg

Com a ventosga (vento que mete tanto nojo como uma osga!) que se faz sentir por estas bandas, um passeio na ria é terapia de choque! Very nice indeed!

I read your e-mail, que é como quem diz, os ditos are beautiful every day. Smelly and sexy like me! Que é como quem diz, thank you very much, o caríssimo é helpful pra caramba and I'm speechless.

11:35 da tarde  
Blogger antídoto said...

E eu que pensava que isto era como aquelas casas comerciais que fecham para obras e nunca mais abrem.
Enfim, com um bocado de meditação transcendental ainda aguento mais uns meses a vê-la no café em frente, a segurar a chavena de dedinho esticado e o narizinho... também : )

9:15 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caro antídoto, a casa fecha de vez em quando para obras e curas existenciais mas acaba sempre por reabrir!

Ah, o caríssimo então é aquele que costuma sentar-se naquela mesa do canto de cigarro numa mão e chávena na outra? De vez em quando, pousa a chávena e fica a sorrir. Ainda não descobri o que o faz ficar assim sorridente e contemplativo porque tem faltado às sessões de terapia mas de dedo esticado e nariz empinado, tarda nada "farejo" a coisa!

12:22 da manhã  
Blogger antídoto said...

Bolas, agora apanhou-me, realmente divirto-me muito a observar e a imaginar. Mas não confunda as coisas, curo-me sempre a mim próprio, só vou aí pelo ar condicionado, o conforto do sofá e a leitura das revistas : )

6:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home