quarta-feira, junho 13, 2007

Ocasionalmente, ainda a salsa

Vamos lá pôr ordem nisto que não tarda nem as ervas vos salvam.

À falta de outras melodias e temperos, esta mescla de ritmos afro-caribenhos fez despoletar um assado de sabores variados e de difícil confecção.

Mas aqui a Highzinha Maria, terapeuta credenciada com comprovada experiência nacional e internacional, trata por tu os casos difíceis enquanto puxa o lustro aos saltos e conta os sapatos da sua colecção.

A sessão de terapia em grupo juntou antigos e persistentes clientes que às manias e taras já conhecidas, revelaram fobias a coentros regozijando com a salsa, e outros novos provavelmente arrastados pelo odor que daqui exalava.

Ressaltam-se as ganas por um bom naco de carne, devorado sem garfo nem faca, o Varão Raminhos creditado e aspirante a funcionário público e o mais tímido do grupo que ocasionalmente aproveitou a ocasião para exorcizar demónios, mexer no pão e insinuar-se à açorda. O bom do Bilhas esboçou breve agradecimento e atrapalhado com tamanha salgalhada, tropeçou nos ritmos e ficou c(a)liente.

A receita saiu de improviso, o mote era a salsa.
Amanhã a rumba.
Mas volátil como sou, não se fiem, meus queridos, que vos espeto com um fadinho de fazer chorar as pobres pedras da calçada.
É pra desgraça! Recuarão tanto no tempo e nas histórias que numa mão trazem as fraldas, noutra os lenços para as lágrimas ou então para o suor se a rumba se impuser!

Preciso de sono reparador, a terapia deixou-me exausta. Adormecerei a pensar se durante a noite a terra se apaziguará com os céus e o sol nascerá quente e para todos.

Highzinha [ chiça, que o assado me pôs poética!]
Espreite aqui!

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai Dótoura!... Que sarabanda!...

São sempre assim as suas consultas?...

Valeu-me a senhora estar sempre de olhos em baixo arranjando as pestanas na convexidade dos seus sapatos, caso contrário, não teria sido capaz de acudir à Acima a Salsa. Adivinhei-lhe o pensamento através do olhar esbugalhado, perante o som dos coentros agitados pelos seus pés, enquanto a senhora, de dedo em riste, contabilizava as solas em stock, e deixava o cozinhado começar a esturrar!...

Bom, não imagino como será a próxima sessão, mas pela ameaça!... Credo, cruzetas e esticadores de sapatos, parece-me que vou mesmo perder o pio, e ficar atento a todos os tordos que vão cair ao som do espeto que a Dótoura resolver usar!...

Raminhos com fartura.
Kami

1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ficou c(a)liente sim senhora! Seria impossível não ficar com consultas tão esclarecedoras. Temo, porém, que com a Rumba ou com o belo do faduncho a terapia fique bem mais complicada... não chegando a ser impossível apenas pelos seus atributos de terapeuta (ou outros)! Mas venham eles, cara Dótora! Venham eles

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas que grande 31, eu frequentador deste consultório há tempo que já nem me lembro, recambiado vezes sem conta para o SPA do Marvão onde a música é só pastilhada e alinhada em pós brancos tenho de levar agora com erva & rumba a torto e a direito, ainda por cima, ou por baixo, com sonhos marxistas leninistas de que o sol blá, blá, blá...
Que coisa naturalíssima & poetérrima Terapeuta, deixa-me é trazer uma garrafa de Martin's senão na próxima sessão ainda me espeta com chá... cha cha, obviamente.
Hmm... estou a pensar em organizar um Fan High Heels Club para este verão, com muita happy hour,fun parties, dates e derivados. Depois, logo que liberto da camisa de forças e do SPA, envio-lhe proposta para aprovação, ou ratificação se, desde já, me der o seu o kapas.
Ohh... esqueci-me das dúvidas metódicas e dos Burnouts, vou ver se da próxima me apresento mais doentinho, se bem que agora o que me doi mais são os peitorais e abdominais (os glutios estão em ordem), sim porque a praia é exigente, e eu nessas coisas não perdoo.
Ia agora falar dos cremes mas, enfim, não lhe quero causar sonolência, porque estas coisas em grupo têm que se lhe diga, ai ninas se não têm.

3:02 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caro Kami, já que pergunta deixe-me responder-lhe: Tem dias!

Acalme-se, meu caro, relaxe e conte até 10.
O seu caso é bicudo mas nada a que os meus saltos já não estejam habituados.

Pelo conjunto de palavras debitadas, sinais e sintomas diagnosticados e de mais um ou outro exame complementar analisarei o seu estado actual e do número de sessões recomendadas.

Não perca o pio antes de tempo nem desista da açorda. O processo vai ser lento e não levará a conclusão alguma mas do lugar no Lorvão, perdão, no Marão já não se safa! A vista, dizem, é fabulosa!

Agora se me permite, vou ali consultar uns catálogos que me chegaram às mãos, da nova colecção Prmavera/Verão (de 2008!)e preciso de concentração.

10:09 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caro Bilhas, qual complicado qual quê, homem! Você nasceu pra coisa! E o outro pra música! (lá lá lá)

Retomando a seriedade da sessão, volte sempre, caríssimo, o seu lugar está reservado também!

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Precurei no Gugle, e bim aqui ter. Num sei que fazem aqui estes senhores todos, mas óvi dezer que se faziam porqui terapias. Desseram-me que isso faz bem aos calus, caneças! Ora, tá-me a ber, Sódótora, que a bem dizer a chigar o berão e eu a percizar de rumbar e pra puder calsar as minhas sandálias nobas eu tomo calquer coisa, desde que num custe muito a ingulir. Tamém bi que fazem aulas de cumidas. Isso eu apercio muito. Até anciaba por meter aqui a minha colher, sus senhores deixarem e aí as senhoras num simportarem. Cus meus aspeitos
Ludobina

11:15 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caro Pedro Alex, pelos vistos o SPA do Marvão fez-lhe bem pra caraças. O caríssimo fala com muita propriedade, muito pó e ansiedade (é pra rima! não se assuste!)

Olhe, não li mas está aprovada. Aproveite que hoje estou bem disposta!

Traga as dúvidas e os Burnouts e o diabo que os carregue e eu que do alto dos meus saltos tudo vejo, sei bem do que padece mas como bem sabe, o sigilo impede-me de o pespegar nas paredes do consultório!

Mas volte, volte sempre que o seu voltar tem graça!

Dúvidas

11:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conforme o douto conselho da douta Dótora venho precavida com a fralda, a chupeta e um lençol. (por mero acaso escolhi um com pintinhas amarelas para não destoar do fundo do consultório uma vez que sei que os pacientes e a própria dão muito valor à estética). Pronto, estou pronta! Opsssss, tirem de lá as ideias os estudiosos de vegetais e gastronomia à portuguesa. Vim mesmo para a regressão: essa poderosa ferramenta para integrar e ressignificar traumas e vivências passadas! Continua inexplicada esta minha fobia à rumba, percebe? Ia sugerir o cha-cha-cha, mas partilho ali de opinião já dada e acho boa ideia a garrafa de Martin's, nem sei muito bem porquê, mas isso fica para a análise em grupo.

11:37 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Ai que me ficaram umas dúvidas penduradas no tecto!

11:46 da tarde  
Blogger Fernando Inácio said...

Carne ?
Bem sei que a especialidade da Dra ~está dentro da caixa dos pensamentos, mas carne, só carne leva a que nas praias apareçam mais pneus, menina.
peixe, peixe e saladas
Quanto á salsa e coentro, considero uma descriminação contra a hortelã.
Essa bem cheirosa planta.
Com as minhas sinceras admirações

9:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que movimentado e musical lugar de consulta!
Ele é rumba, ele é salsa, ele é sapateado, ele é minueto, ele é kizomba e agora até aqui se fala na dança do varão! Ai tantos eles!

Saio em bicos de pés, sem saltos, para não atrapalhar a sessão do grupo e a lambada.

(Mas hei-de voltar quando já tiver aprendido bem a dança do ventre.
Atão vá...até já!)

6:55 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Cara Ludobina, o Gugle é um gajo pra çima de esperto!

Os senhores vêm aqui para tratar das unhas dos pés porque calos já não têm desde que inissiaram a terapia. Por isso, beio ao cítio serto, caríçima Ludobina!

Macacos me mordam se também não anciaba por uma Ludobina assim no meu consultório. Meta a colher e traga os taxos. Tarda nada danssa a rumba e o cha cha cha enquanto descasca os alhos!

12:10 da manhã  
Blogger Dra. High Heels said...

Cara Rumbabaixo, não negue à partida uma rumba que desconhece!

Traga as fraldas, a chupeta e o bibe assim como a garrafa de Martin’s se isso lhe agradar. Após os primeiros goles não há regressão que não resulte e ritmo que não se dance, mesmo a rumba e até o cha-cha-cha!

12:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home