segunda-feira, março 05, 2007

Vá pelos seus dedos...

Sem mãos para tanta consulta e olhos para tanta correspondência, dei folga aos sapatos e esparramei-me no sofá. Mas não me saía da cabeça e-mail recebido de uma leitora/paciente em apuros. Dizia assim:

Cara dótoura, já que consulta só para Março do ano que vem, atrevi-me a enviar-lhe este em desespero de causa.
Avariada a máquina de lavar roupa, chamei o Sr. Antunes que costuma dar uma mãozinha cá em casa. Após o trabalho concluído questionei-o sobre o dinheiro. Respondeu-me que podia ser em géneros. Hesitei entre a banana e a maçã. Levei com uma e ainda deu dentada noutra. Agora ando muito amofinada, dótoura, e o meu marido todos os dias me pergunta pela causa de tamanha aflição. É da fruta, respondo-lhe eu. Mas o homem não parece satisfeito com a explicação. O que hei-de fazer, Dr.ª High Heels? Não tenho dormido quase nada, não me quer enviar aqueles seus comprimidos milagrosos para me aliviar desta dor?

Resolvi dar prioridade a este pedido e respondi desta forma:

Caríssima senhora X, fez muito bem em chamar esse senhor que prontamente a socorreu. Convém ter sempre à mão um Sr. Antunes para estas ocasiões. E fruta, sempre muita fruta. Por isso não percebo a razão de tanta amofinação. Quais comprimidos, qual quê! Dê mas é um pontapé, desta vez na máquina da louça e chame novamente o Sr. Antunes, mulher!

Dr.ª High Heels a consultar as páginas amarelas… (onde raio anda o Sr. Antunes?)

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cara Dótora, quebre aí o sigilo e dê-me o contacto da senhora X. Faça o obséquio, sim? Não, não é para falar com ela, é só para ela me dar o contacto do Sr. Antunes, tá a ver?
Antecipadamente grata.
(a gratificação faço questão de dar eu mesma ao Sr. Antunes.)
Há por aqui umas avarias e muita fruta na fruteira...
É do tempo, pois!

11:26 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Cara Mariacomavaria, impossível satisfazer o seu pedido. O problema não é propriamente do sigílo mas das avarias que por estes lados também abundam e o Sr. Antunes não chega para as encomendas! Não sei se está a ver bem a coisa...Pelo sim, pelo não tenho ali muita frutinha já à mão!

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora viva!

Bom, eu não me chamo Antunes, é mais shaker, mas em meados de 2006 a minha máquina de lavar roupa avariou e eu consegui arranjá-la. Afinal, aqueles kits de ferramentas que eu compro nos chineses sempre servem para alguma coisa. Além disso, sempre fui muito jeitoso com as mãos. Principalmente, no que toca a meter os pés pelas mão. Posto isto, eu não sou o Sr. Antunes mas faço biscates com a minha ferramenta. Raios, isto não soa lá muito bem.
Ora, a minha questão é a seguinte Cara Drª High Heels...
Será que devo colocar um anúncio nas páginas amarelas do tipo: shakermaker, desenrasca-se com a ferramenta, ao seu dispôr. (????)

Um abraço...
shakermaker

(Se eu soubesse para que serve mais de metade das ferramentas do meu kit, era ainda mais feliz. Ou fazia alguém muito mais feliz... Ah, amáquina continua a funcionar na perfeição.)

12:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A senhora X leu o "Muito Amor para Dar" e aquilo subiu-lhe à cabeça, ou será que lhe desceu, ai que já estou barrralhado.

O senhor Antunes que não percebe nada de doçaria regional, é fluente em chupa-lambe-guês, a língua lá da terrinha dele.

Ora aqui está um bom exemplo de economia caseira, eu cá no meu trabalho também só recebo em géneros, o pior é os trocos.

Mas ó Highzinha Maria, essa do dar pontapés? Então e os saltos da senhora?

8:28 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caro Shaker que afinal não é Antunes, benditos kits e benditos biscates, homem! Ah, quanto à ferramenta não me pronuncio mas se está a pensar pôr anúncio nunca se sabe...quando a máquina do café se avaria!

Outro abraço para si também e volte sempre de preferência com a ferramenta para o que der e vier!

9:46 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caro voyeur, não conheço as leituras da senhora X mas olhe que é capaz de ter razão, homem!

Trocos? Faça a coisa pela conta certa! (??!!?)

Saltos há muitos, caríssimo, mas Antunes, começam a escassear, pá!

9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deus que me livre se um dia que tenha mulher em casa terei electodomésticos e mais dessas modernices em que há necessidade de chamar o Antunes das mãozinhas.
No entanto, e como home prevenido vale por 2, vou tratar de fazer uns workshops de canalizador, carteiro, electricista, pintor, e tudo o mais que já agora seja subsidiado.
Enfim, já nem falo na ardua tarefa de diariamente verificar a fruteira da casa, a textura da banana, o aroma da maçã, e todas as demais frutas que por lá sirvam de repasto a um chupa-lambe-guês.
Chiça...lembrei-me das natas, daquelas que vêm estilo espuma da barba, essas nem em sonhos... chiça.
Deus que me livre um dia que tenha mulher em casa mudo-me pra um hotel, ou melhor, motel, assim sempre que alguma coisa for precisa enfiam-na pelo buraquinho da porta, aleluia;)

11:26 da tarde  
Blogger antídoto said...

E eu que tenho a máquina da louça avariada, será que há Joaquinhas a fazer reparações dessas?

1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá, eu era o anónimo, e chamam-me André.
Quanto a este tema tenho pouco a salientar, uma vez que o que gosto mesmo é de meter os pés pelas mãos.
Claro que gosto do revivalismo dos 80's do título. Mas depois de deixar a vida de faz tudo...

obrigado pelo caloroso acolhimento até agora

3:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha!!!
Anónimo em chupa-lambe-guês quer dizer André.

Boa boa, mais um paciente dos bons prá dótoura.

ANDRÉ, se quiseres uma cunha prá Maria Telefonista é só dizer...

4:03 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caro Pedro Alex, estive em repouso durante uma hora depois de ter lido o seu comentário. Para me recompor, claro! (ai que até os sapatos me saltaram de tanto rir!)
Muito boa ideia a sua das workshops se bem que há coisas que nos são inatas! E não vão lá nem com resmas de workshops, if you know what I mean...

Verificar a fruta é conveniente e premente! A toda a hora. Mas nada de chupa-lambe-guês! Aleluia, senhor!

E não me fale em motéis, please! Nem em buracos que me lembro do...Golf, um desporto que costumava de quando em vez praticar.

10:30 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Boa noite André, seja muito bem aparecido! E bem-vindo ao clube daqueles que gostam de meter os pés pelas mãos ou será as mãos pelos pés?
Não tem que agradecer, apareça sempre. Para além de Antunes e Miguéis fazia-me aqui falta um André!

10:35 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caro antídoto, procure nas páginas amarelas!

10:37 da tarde  
Blogger Dra. High Heels said...

Caro Voyeur, você aprende rápido demais pró meu gosto!


(espere que vou alí à "casinha" rir-me e já volto, sim?)

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home