sexta-feira, setembro 01, 2006

Uma questão de atitude


Encontrei num canto qualquer deste espaço virtual que dá pelo nome de Blogosfera, post que começava assim:

“O céu por cima e eu na cama, toda nua”.

Fiquei apreensiva. Mais um(a) sem abrigo. Tem cama, ao que parece, mas o céu por cima e ela toda nua, é preocupante.
Como sou uma criatura impulsiva, decidi escrever-lhe e perguntar-lhe se gostaria de ser entrevistada para a revista
Marias há Muitas .
Aceitou o convite. Passo a transcrever a dita.


Dr.ª H.H. : Há quanto tempo está sem abrigo?
Toda nua: Não faz muito tempo, coisa para uma hora ou duas no máximo...
Dr.ª H.H : Ah, mas não perdeu a cama.
Toda nua: Bem, a cama não, mas perdi outras coisas.
Dr.ª H.H : Pois, está toda nua...
Toda nua: É dos calores!
Dr.ª H.H : Calores?!?
Toda nua: Sim, não leu a última frase do texto?
Dr.ª H.H : “E dentro de mim arde toda a cidade.”
Toda nua: Nem mais, nem menos.
Dr.ª H.H : Um bocado excessivo, não acha?
Toda nua: Nos excessos é que está a virtude!
Dr.ª H.H : Uma questão de atitude, então.
Toda nua: Venha ela!
Dr.ª H.H : Como assim?
Toda nua: A questão.
Dr.ª H.H : Ah, claro.
Toda nua: Por acaso estava escuro, escrevi à noite, recorda-se?
Dr.ª H.H : E queria estar noutro lugar...
Toda nua: Sim, e por acaso até vou basar porque acabei de vislumbrar ali um abrigo que não vou desperdiçar!

Dr.ª High Heels atónita e apreensiva

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caríssima Dr.ª,

Não soubera eu que tudo é virtual e diria que a conversa ocorreu mesmo durante um almoço, chá, café ou jantar com personagem conhecida. Não sou muito pelas coincidências, mas que as há, há.

Escreva mais, douta High Saltos. Venham as questões, os excessos, as virtudes ou falta delas. Estude, aprenda e ensine mais. Ele há coisas com c’as Marias ficam mesmo "atónicas" e "apreençivas" , ui se há!!!

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro..caríssima Drª tudo é virtual...portanto suponho na minha modesta interpretação que a dita srª não estava nua.....ou estava?...e era virtual ou não era...?puxa estou a ficar baralhada...acho que vou ler melhor para ver se chego a alguma conclusão....
Aguardo esclarecimento de tão ilustre Drª..heheh....

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O, O, O, Sra. Dra. esta até o Gervásio adivinhava, já que de virtual não tem nadinha:
Analisemos as frases a castanho clarinho:

"O ceu por cima e eu na cama, toda nua" -> quem por cima estava era um anjinho...
"E dentro de mim arde toda a cidade" -> isso só pode ser coisa de diabinha...
"E queria estar noutro lugar" -> óbvio desde quando anjos se entendem com demónios? Já Robert Langdon, anjinho de todo, o provou.
Conclusão:
O anjinho ficou a contar estrelas, a diabinha ao "vislumbrar ali um abrigo", notar que "abrigo" está escrito em itálico pelo que subentenderá no minimo "calor", "basa" esperançada que lhe satisfaçam tanto fogo.
Vai daí a questão:
Diga-me Sra. Dra. seria o "abrigo" algum bombeiro bem habituado a estes incêndios imprevistos, ou algum incendiário bem habituado a pegá-los???
Deus me livre que estou anjinho de todo, se calhar a moça era poetisa, e eu, leigo de todo, não atingi foi a dimensão da msg.
Aguardo, em pulgas, a sua douta explicação...

12:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home