terça-feira, agosto 22, 2006

Por supuesto, calço 36!

Estou imbuída de espírito tão cosmopolita que até já sonho em estrangêro. Ele é francês, espanhol, inglês, italiano: “camone viens ici, cariño mio”. De tal forma, que me encontro indecisa e não sei que língua usar para escrever este artigo. Melhor mesmo continuar com a de sempre, língua afiada que é que a me assenta melhor. Assim como o sapatinho 36, para o caso de me quererem oferecer algum.

Vamos ao que interessa que já se faz tarde e os meus leitores andam muito
confusos e impacientes .

Dizia um tal de Zéfiro, de seu nome artístico, que eu estava errada quanto ao presente referido em texto anterior. Passo a citar: “E se me permite opinar, sobre o dito presente, devo informá-la, que está errada, (aquilo, o tal presente) não é um espanta espíritos, a minha namorada tem um parecido e disse-me que é um estimulador facial, labial ou algo do género...”
Meu caro, se aquilo estimula qualquer que seja a parte do corpo da sua namorada, tanto melhor para ela. Quanto ao género, por supuesto, creio que é masculino!

O leitor seguinte ainda hoje se interroga se aquilo mexe. “Essa coisa mexe? mesmo?
Agora é que eu digo:
- Mas que 31!
Hmm, e sendo espanta espíritos também deve fazer tlim tlim. Espanta espíritos que parecem minhocas... estamos no fim-do-mundo!”
36, mon cher! Não leu o primeiro parágrafo? Olhe, e acho que já não mexe. Foi tal o uso que lhe deu a leitora para espantar uns quantos espíritos que já nem com pilhas recarregáveis! Não sei se é o fim mas que é um mundo estranho, lá isso é.

A leitora assídua da revista “Maria há Muitas” escreveu assim: “Doutora, está muito enganada, quanto a mim o presente é mais um daqueles utensílios de cozinha...que todas as pessoas compram...mas nunca usam, porque não sabem para que serve.
Mas vou analisar melhor a coisa e depois esclareço-a...”
My dear friend
, preciso lá de ser esclarecida! Aquilo é um espanta espíritos e não se fala mais nisso!

O vento que se segue anda baralhado das ideias. Confunde metáforas com utensílios e ténis com monumentos. É o que faz visitar muitos castelos!
“Quanto ao utensílio que diz ter recebido ( usando a metáfora de ter sido uma leitora assídua!) e não sabe que uso dar, devo dizer-lhe que tendo olhado atentamente a sua forma e se por acaso o mesmo tem movimentos, só deve ser para fazer uns excelentes batidos quiça de leite com morango ( pura sugestão minha, claro está ).
Já agora gostaria que me pudesse elucidar se quando visita um castelo ou monumento cheio de empedrados também usa os seus famosos saltos altos, sei que também usa ténis, mas francamente naqueles SITIOS por onde andaram os nossos antepassados, ténis ????”
Caríssimo, gostei da sugestão! Se bem que prefiro os morangos au naturel!
Os famosos saltos altos em qualquer ocasião, com (a)meias, sem elas, na cidade ou no campo e a raquete na mala para uma possível invasão!

A imaginação dos meus leitores não tem limites: "Aquilo é uma lâmpada de halogéneo, daquelas que brilham muito no escuro!Sabe onde se compra?Daquela cor não tenho!" Cara C, qual lâmpada qual carapuça, la chica anda com alucinações!

"Um espanta espíritos... LINDO!!! nunca ouvi coisa tão acertada! LINDO... mereces um link no blog da tia!" Tia Cremilde, volte sempre e não precisa de agradecer. Posso escolher o link? Quero-o alto e delgadinho com ligação directa aos saltos. Agradecida ou como dizem os camones, thank you veri macho!

Dr.ª High Heels cosmopolita e sem aftas na língua
Nota: Todas as questões aqui abordadas foram colocadas na caixa de comentários do artigo anterior.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Riqueza minha e do gajo que te encera os sapatos, para estarem sempre luzidios e com o salto afiado... volta para as férias que tás "aperdoada"!!!

O sol faz-te bem, carago!!!
Ou será que outros valores mais altos se "alevantaram"?!

Continua, continua, que o teu continuar tem graça!

8:39 da manhã  
Blogger Tia Cremilde said...

querida sobrinha drª (é sempre um orgulho ter doutores na família) venho informá-la que o link já lá anda. diga se está de seu agrado... a tia não quer que lhe falte nada! é sempre uma honra ser mencionada nos posts dos meus sobrinhos... estou corada!

beijoca

5:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home