domingo, setembro 03, 2006

Maria também

Sou Maria também, discreta podia ser o meu apelido, secretária, moça de recados e pau para todo o salto daquela outra empinada, High Heels de seu nome.
Estou cansada de viver na sua sombra, desgastada dos sorrisos que me impõem, do papel que trago colado no rosto de boazinha.
Gosto de escrever mas os meus escritos são lamechas, diz ela, e para pimba já basta a revista, são palavras dela, a empinada, doutora das tretas.
Mas não me calo. Escreverei até que os dedos me doam. Encherei páginas de letras, das minhas que são cor-de-rosa choque, salpicadas de sonhos, cobertas de fantasia.
Sou assim, Maria romântica, aguardo o meu príncipe que um dia entrará por aquela porta.



_ Mariiiiiiiia!
_ Dra?!?
_ Acorde rapariga, não lhe pagam para sonhar!


Maria romântica e sonhadora

Espreite aqui!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dra, o sonho comanda a vida... espero por uma visita sua.

2:57 da tarde  
Blogger almaro said...

chego aqui e inibo-me. não consigo descobrir esta minha atrofia quando piso este espaço. medo de um bico, bem assente? talvez, porque na verdade só me apetece asnear, quando por aqui entro em bicos de pés, descalço, para não fazer barulho, afinal, os saltos altos que o façam. fica-me a leitura e sorriso cor-de-rosa ( ai meu deus,,, será que estou afeminado??...ná deve ser do tempalte, e da autora, que por este andar, pintou-se de ruiva...)
...já te disse que tenho saudades...da outra...daquela outra...tu sabes...

8:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dra.Que ditadora que me saíu....será dos saltos altos?....já nem a pobre da Maria pode sonhar...ahahah...
Até porque Maria que se preze, não perde um episódio da Floribela....daí o príncipe....Tá a ver....

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo Maria revolte-se contra a empinada e deixe de ser boazinha. Boa, seja Boa, é mais do que a "d.t." merece...
-peeeeedro! (a minha consciência)
-sim?!?
-acorda rapaz, não te pago pa comentares!
-vai-te lixar grilo...

4:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home