terça-feira, setembro 05, 2006

Gervásio

Hum, marchavas, oh se marchavas. Mas não tenho hipóteses nenhumas. És demasiado senhora dos teus saltos e emproada, doutora das tretas.
Se bem que aquela outra deslavada, com um bocado de boa vontade também marchava...

_ Olá Maria, bem-disposta?
_ Nem por isso, Gervásio, se soubesse da minha vida...

Fxxxx, quero lá saber da tua vida, santinha, poupa-me a esses dramas. Para tragédia já basta a minha vida.
E por falar nisso, deixa-me lá mandar flores à patroa para lhe adoçar a boca.

_ Dra?!?
_ Sim, ora diga lá, Gervásio.
_ Que flores devo comprar para a minha Gertrudes?
_ Sei lá homem, você é que é casado com ela. Deve saber do que ela gosta.
_ Por acaso não sei, estava à espera que a doutora me ajudasse...
_ Pois, tem estado ocupado com outras coisas. Compre rosas vermelhas. Não há Gertrudes que resista a rosas vermelhas.
_ A doutora acha?
_ Tenho a certeza, homem, e envie um cartão também.
_ Com o quê?
_ Olhe, com a minha cara, já agora, ela vai adorar!

Gervásio sempre a marchar

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Drª a senhora excedeu-se, então rosas vermelhas e um cartão com a sua cara....ou melhor os seus saltos....a Gertrudes passa-se de certeza e lá vai o pobre do Gervásio dormir para a pensão estrelinha..ahah....
Isso é maldade...não se dá conselhos desses ao pobre Gervásio....tadinho...
Já estou a imaginar a cena... hehehe

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deus me livre Dra. reafirmo -esse Gervásio é uma verdadeira anta, agora marchante-, aposto que depois do almoço chega com o palito na boca e faz aqueles tsss tsss tsss irritantes entre a lingua e os dentes. Deus me livre, olhe daqui a pouco mando-lhe o meu c.v., quem sabe não me substitui por esse espécime. Alegue insanidade e ponha-o na rua, já que por assédio, coitado da anta, só sabe mesmo é marchar.

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Dra, não me diga que os saltos altos a levam a passar rasteiras aos outros..
Então isso faz-se ao Gervásio ?
Lá que ele é um alarve em querer provar as suas carnes brancas, é verdade, mas aquilo é só pinsamento, não há realidade.
Até porque nem ele lhe chegava aos calcanhares , com ou sem saltos altos.
Rosas ? vermelhas ?
Já não se usam, há quem prefira flores do campo e menhires
Continuo, no entanto a venerá-la sábia senhora.
Por detrás de uns saltos altos não há uma mulher cheia de sabedoria e sapiência culinária ( o caril de camarão vale a pena caros leitores ).

10:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Dra, não me diga que os saltos altos a levam a passar rasteiras aos outros..
Então isso faz-se ao Gervásio ?
Lá que ele é um alarve em querer provar as suas carnes brancas, é verdade, mas aquilo é só pinsamento, não há realidade.
Até porque nem ele lhe chegava aos calcanhares , com ou sem saltos altos.
Rosas ? vermelhas ?
Já não se usam, há quem prefira flores do campo e menhires
Continuo, no entanto a venerá-la sábia senhora.
Por detrás de uns saltos altos não há uma mulher cheia de sabedoria e sapiência culinária ( o caril de camarão vale a pena caros leitores ) ?.
Reescrevo aqui a frase já com a interrogação que falho no anterior comentário

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Strange… I’ve seen this film before…

Minha intelectualíssima Drª, estes casos, parece, são de uma frequência assombrosa. Diria mesmo que, variando as flores, os doces, uns trapinhos ousados e umas palavritas que se repetem, o final é sempre o mesmo.
Mas isso não tem importância desde que siga a marcha. Para evitar dramas e tragédias nada como la femme usar uns saltos altos, tipo andas (não antas) e marchar… Strange… até fiquei com vontade de fazer marchar eu um postalzinho ao Gervásio.
Marchemos, que a orquestra filarmónica vai acompanhar... :)

11:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home