quarta-feira, setembro 27, 2006

Artigo da treta

Começar o dia com o problema do sapatinho a combinar com a carteira e se o dia está de chuva ou sol e que roupa escolher, é tarefa árdua e inquietante mas resolvida esta, parte-se para a etapa seguinte.

O momento de pôr o pezinho fora de casa, é decisivo para o resto do dia. Convém não torcer o pé ou enfiá-lo na m...... para que não se acabe o dia a dizer palavras começadas com f, tais como Fifi, Fafá, Fofa e outras que agora não digo porque sou muito pudica, mas que, note-se e salienta-se, são de muito mau gosto!

Chegada aqui, cabe-me a tarefa de falar sobre questão deveras importante no desenrolar do dia: a escolha do sorriso.
Há sorrisos enjoativos, são os chamados sorrisos amarelos. Não são carne nem peixe e para andar com sorriso desses todo o santo dia, mais vale andar de trombas! Também os há de plástico embora a mim me queira parecer que devem ser de vidro, porque a qualquer momento se quebram. Mais vale escolher o sorriso-sorriso. Aquele que surge com a naturalidade de um bom-dia ou um olá como estás.

Posto isto, encerro este que o dia está ganho, as solas gastas mas ainda dão para muitas voltas e para acabar com umas quantas baratas.
As baratas são aqueles bichos nojentos de cabeça curta que deviam estar em vias de extinção mas que afinal se reproduzem à velocidade-luz. Atenção, não se deixem enganar com o sorriso das ditas. Geralmente actuam à noite e é nesse período de tempo que procuram vítimas.
Aconselho sapato pontiagudo para melhor exterminação das mesmas!

Perdi-me algures nesta dissertação mas com um bocadinho de boa vontade e com um sorriso nos lábios, creio que o caminho em breve será encontrado. O da porta de saída, que tenho ali um Manel a sorrir para mim e há sorrisos contagiantes.



Dr.ª High Heels em dissertações de trazer por casa

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dra.realmente é mesmo um problema grave, não saber como combinar o sapato e a carteira....aliás nem sei como há mulheres que não pensam nisso....é essencial rica...tá a ver....
É que de outra forma nem se consegue pensar.....mas isso também dá um certo trabalho...não acha Dra? O pensar..tá a ver...

11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Veni, vidi et vici.
E eu ? Um tordo !
O tempora, o mores !

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por alguma razão tenho uma amiga que chama aos sapatos pontiagudos "sapatos-de-mata-barata-ao-canto".

É que as gajas são fugidias e gostam de se esconder. E só com um "bico" bem afiado para as matar :P

Quanto aos sorrisos... ó ó ó... há-os de tantas cores.
Esqueceu-se de referir os verdes - de inveja ou repugnância.

E há-os também em tom de arco-íris, como quem nos imunina o dia e nos sussurra, sem palavras, que já fazíamos falta por ali...

9:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Baratas ?
Oh minha cara Dra. do que se foi lembrar. Que raio de bicho esse que nunca se sabe por onde entra e o que é que anda ali a fazer.
Quanto aos cantos, não sei não, aquelas que conheço prantam-se no meio das divisões e nem se aproximam dos cantos.
E não se pode exterminá-las ?
(vê ? não é a única: fala em baratas e eu já nem sei que carteira vou escolher para os sapatos de hoje)

12:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home