quinta-feira, julho 26, 2007

The spy who loved me

From the Caribbean cruise with love que é como quem diz daqui ninguém me arranca nem com bombardeios de camarões mergulhados em lots of piri-piri, nem ameaças de missões com códigos esquisitos.
James blog entra em acção com jogos de palavras de trazer por casa e entre um vodka-martini e um mergulho no oceano Atlântico, ponho a terapia em dia.

Está tudo doido, grande novidade, mas agora assim de repentemente só me apetecem missões impossíveis, we only live twice after all e uma eu já vivi e os saltos não foram suficientemente altos.

- James, dear, prepara o helicóptero, the sofa is not enough!
- Darling you’re the best!
- I know, I know, é do brilho dos meus saltos, mas despacha-te que avisto lá longe bateira cheia de (im)pacientes(e)leitores com psicoses e manias munidos de enchidos da Quinta do Bastardo!
- Ó diabo, que raio é uma bateira?
- Esquece, James Blog, dá à manivela!
- Manivela? Ó cun’s diabos, não vim preparado para este código.
- Live and let die but die another day!
- Qual é o nome desta missão impossível?
- The spy who loved me que é como quem diz mais vale um espião de quinta categoria que espião nenhum!

Nota: Este post encontra-se em código and it's very very dangerous.
Após a sua leitura ele se auto-destruirá!


...



Highzinha with a licence to kill (bang bang!!!)

terça-feira, julho 24, 2007

Missão impossível

Coisas estranhas que me têm vindo a acontecer nestes últimos dias desde que dei entrada neste cruzeiro no mar das Caraíbas!
A música não pára de tocar e sempre a mesma para mal dos meus pecados que embora sejam poucos que sou dótoura casta, o descanso não tem sido nenhum com as entradas de voyeurs, de bilhas, kamis e afins, aperitivos de quinta categoria e digestivos que me têm deixado um sabor amargo de “quero-ver-me-a-milhas-daqui”!

Como as desgraças vêm sempre acompanhadas das primas e enteadas, fui informada de missão suicida de resgate que versa assim:
Nome de código da missão: "igip igip otium moc oãgamac ed ligac".

Missão impossível, meu caro! Não há camagões, nem pigipigi que me salvem!

At last, missiva chegou-me através dos tentáculos dum polvo, que entre uma trinca e uma esguichadela, perguntava-me assim:

- Estás mais envolvida com o sarcasmo ou com a gentileza na tua escrita na internet?
Querido, que ciumento que és! Deixa lá o Sarcasmo que até ficou em terra que da Gentileza não reza esta história.
- Acreditas que os teus ideais políticos te definem?
Hoje não me apetece falar do tempo atmosférico.
- Qual é o elemento essencial de uma relação?
Ralação, querido, e muita!
- É difícil levantares-te de manhã?
Muito mais difícil levantar-me neste momento se não tirares os tentáculos de cima de mim, dear!
- Qual a última coisa mais bonita que viste?
Um delphinus delphis que assim que me viu deu um salto de cinco metros e mergulhou a grande profundidade.
- Por que sou tão medricas quando vou ao médico? E tenho tanto medo do amanhã?
Porque ainda não tinhas conhecido a Highzinha Maria!
- Se pudesses conhecer alguém que não conheces quem seria?
Um cavalo-marinho!
- É fácil gostar-se de ti?
Amor à primeira vista, always!

Hoje não haverá polvo para o jantar, fiquei enjoada.
Está na hora de contratar o James Blog, a situação está periclitante!
...
Highzinha de gold finger em riste

quarta-feira, julho 18, 2007

Grande chouriço!

- Hello, Dr.ª High Heels speaking.
- Olhe, dótoura, desculpe lá mas não falo estrangêro.
- Paciência, arranhemos antes outra coisa.
- Ai, dótoura, como assim? Continuo sem perceber nadinha...
- Diga coisas, Maria Telefonista, que o navio-cruzeiro está quase a partir e tarda nada perco rede.
- Vai à pesca, dótoura?
- Gambozinos!
- São comestíveis?
- À falta de melhor...
- Fritos?
- Não venho aqui para alimentar o colesterol!
- Castrol? Para o navio?
- Ai o caraças da mulher! Tem tomado os comprimidos? Afinal a que devo a honra?
- O Sapo mulher faz referência ao seu consultório!
- Olhe, grande chouriço!
- Já está nos aperitivos, dótoura?
- E tarda nada salto já para os digestivos também. Palpita-me que vou ficar sem bateria.
- Dótouuuuuuura!
- The number you’ve just dial is not available…
- Ai o caraças da mulher que tem a mania de falar em estrangêro. Arrogante e convencida! Agora desde que anda com aqueles sapatos florejantes subiu-lhe a fluorescência à cabeça. Devia nascer-lhe um cacto no nariz!


Highzinha de volta dos enchidos

segunda-feira, julho 16, 2007

Con gusto y emoción

“Este blogue manda um cheiro a enxofre indisfarçado de rosas e eu que tenho a barriga a dar horas e esta cabeça cheia de comichão acho que entendo todo o vosso palavreado sobre estratégia de xadrez apesar de ser apenas um perito no burro em pé e nas restantes posições do kamasutra. A bisca lambida também se aconselha embora seja um pouco mais trabalhosa, mas vem mesmo a calhar para esta valsa erudita que está a tocar ali atrás.Quanto a desporto não percebo nada das regras porque passam a vida a mandar-me a Dótoures loucos que só me receitam colírio cerebral quando eu precisava mesmo era de uma consultora de saltos altos perita em gestão de recursos efectivamente abrasivos e outras ternuras que tais.Posso registar-me neste consultório como eleitor permanente?” Delirius Insanus

Olhe, caríssimo, não quer explicar-se assim a modos que um bocadito melhor? Traduzir para uma outra língua mais perceptível aqui para a Highzinha? Sei lá, Cantonês! Ah, ok, combinado, então! Volte sempre mas traga o cartão de (e)leitor!


Para que conste, esta semana estou de férias mas dótoura dedicada que sou, não viro costas aos meus queridos pacientes(e)leitores. Mas não há cá xadrez, nem kamasutra, burro em pé e muito menos bisca lambida! Falemos do colírio cerebral que é um tema interessante e sempre actual! Ou de saltos e cambalhotas e outras coisas que tais! Estarei a ser suficientemente clara ou ainda vos resta alguma dúvida? Pois, bem me queria parecer. Dancemos, então, con gusto y emoción!

Highzinha a pôr as cartas na mesa

terça-feira, julho 10, 2007

Smelly and sexy

Já não recordo quando me bateu à porta. A memória já não é o que era e não tenho tomado os comprimidos. Teria que desarrumar as gavetas até encontrar o seu primeiro comentário. Foram muitos, efusivos, brincalhões e carregadinhos de um sentido de humor invulgar. (aliás, sou uma dótoura de sorte, os meus pacientes são todos do melhor que há!)

Retomando a verborreia, lancei pedido de socorro na última caixinha de terapia. Pretendia pintura nova para este consultório e os meus conhecimentos sobre tintas é limitado. Teria sido mais prática se lhe pedisse directamente porque a reacção teria sido idêntica: resposta pronta, amiga e eficaz.

O meu novo header que é como quem diz, o cabeçalho aqui do tasco, é da autoria do meu amigo blogueiro, Voyeur de Blogs. Olhe caríssimo, na altura das lamechices eu sou do pior que há, atiro pra canto, faço trapalhada, digo disparate, não vá a coisa ficar piegas e pegajosa.
Thank you very much, my friend, traduzindo, estou tão smelly and sexy que nem caibo nos sapatos! Já sabe, consultas para mais doze meses.
My Psychiatry Psychology Therapy Office offers psychiatric services and provides multidisciplinary practices for patient care que é como quem diz, muito paleio e poucas aftas!

Highzinha smelly and sexy as ever

domingo, julho 08, 2007

É loucura, é fado!

Os meus doutos conselhos são apreciados por individualidades dos quatro cantos do mundo: o canto do meu consultório, o canto do meu rouxinol, o meu doce e afinado canto e o pontapé de canto que não tarda estou a marcar para gáudio dos meus ricos sapatos que dão saltos de contentamento por voltarem às lides terapêutica-bloguistas e logo logo viram os quatro maravilhosos cantos do mundo!

Este consultório completou um ano de actividade no passado dia 6, sexta-feira, e eu ocupada com outros cantos, desta feita os da fadista Mariza, perdi o norte, o que raramente acontece porque sou criatura com bússola incorporada, mas acordei a pensar que apesar da ventania que se faz sentir talvez não fosse má ideia abrir as janelas cá do sítio e brindar os meus pacientes-leitores com a minha douta prosa e sabedoria.

A Mariza canta e encanta quase tão bem como eu. Desculpa lá, querida, os devaneios daquela gente da tua terra a gritar “high high zinha zinha” quando me viram e já agora pardon aussi, os franceses adoram-me que queres deve ser do meu perfume, “c’est sublime, superbe” diziam eles extasiados. Produzo este efeito sobre as pessoas. É loucura, é fado!

Et voilá! Je suis ici que é como quem diz, apeteceu-me, levem lá comigo e retribuam com a mesma generosidade.

Highzinha a cantar de galo