quarta-feira, janeiro 24, 2007

A quem interessar...

Ponto um: Não aprecio francesinhas. Comia muito mais depressa um cozido ou assado ou até mesmo estufado à Portuguesa, se bem que se fosse à Francesa, ou à Inglesa pouco me importava, porque a nacionalidade é coisa que não me estorva!

Ponto dois: Um pouco de veneno aqui, outro acoli, às segundas ou a qualquer outro dia da semana podem não alimentar o corpo mas aliviam o espírito!

Ponto três: Não acredito em milagres, será que os há? Espero pelo dia seguinte.

Ponto quatro: Música é comigo. Sou especialista em terapia de ouvido!

Ponto cinco: Regozijo com manifestações. Ver-me e achar-me é com cartazes na mão e a gritar palavras de ordem!

Ponto seis: Não estou para amar mas derreto-me un petit peu quando sentem saudades minhas!

Voilá! Je suis ici que é como quem diz I’m here, estou aqui, euzinha dótoura High Heels,
para o melhor e para o pior até que me dê na veneta ou emigre para um país bem quentinho que este frio dá-me cabo da paciência!
Espreite aqui!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Nada à vista...

... as entrevistas não atam nem desatam. As inscrições foram escassas, tal como o meu dinheiro, uns reclamam, outros estão chateados, outros prometem pensar em mim, uns combalidos mas nenhum que preencha todos os requisitos e sobretudo NENHUM que tenha atendido à sugestão da mariasemsaltos! Posto isto, inscrições fechadas que o tempo de antena acabou.

A Maria Telefonista
continua volátil, um dia fica noutro vai e os leitores/pacientes cada vez mais irreverentes. Como se não bastasse está um frio do caneco! Portanto, tudo dentro das normalidades, o que não é bom nem é mau, antes pelo contrário.

Agora e para terminar este vou ali dar alimento ao corpo e à alma que uma mulher não é de ferro, mesmo de saltos altos e com disfarce de super-dótoura!


Até já
Dr.ª High Heels
Espreite aqui!

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Maneis precisam-se

Desde a abertura oficial e oficiosa da Revista Marias há Muitas , tem sido um corrupio de Marias e Maneis neste consultório.
Nem disfarçada de super-dótoura tenho conseguido dar vazão a tanta clientela. A
Maria Telefonista apresenta sinais de grande cansaço, já ameaçou apresentar a sua demissão e tarda nada ponho um Manel a trabalhar para mim.

Façam o favor de enviar o vosso curriculum mas desde já adianto que se não estiveram dentro dos requisitos que abaixo mencionarei, escusam de se dar ao trabalho.

1.Os Maneis têm de estar dentro do prazo de validade (nem muito novos, porque não há tempo para trocar as fraldas no horário de expediente, nem muito idosos, porque as bengalas atrapalham um pouco);
2.Os Maneis têm de ser trabalhadores tal e qual a formiguinha mas jamais poderão usar a famosa frase: “ Não tive tempo para....porque estou cheio de trabalho.”
3.Os Maneis têm de ser simpáticos ao telefone e não só e não podem “despachar” seja lá quem for com a conhecida expressão: "Então, vá..."
4.Os Maneis não podem usar palavras indecorosas;
5.Os Maneis estão proibidos de coçar os t...........ornozelos;
6.Os Maneis.............................................(quando me lembrar deste sexto requisito, prometo publicá-lo atempadamente).

Estão abertas as inscrições.
Façam o favor de preencher o documento para o efeito.

Dr.ª High Heels prontinha para as entrevistas

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Parte 2 de qualquer coisa

Começo por agradecer às Marias que prontamente, sensatamente e eficazmente vieram botar a sua assinatura, nesta, a mais revolucionária petição de todos os tempos!

[há umas Marias minhas amigas, que deram à sola, ainda não percebi porquê, mas deixem-nas poisar que assim que elas vierem com aquela lengalenga do costume “Highzinha querida” eu mando-as ver como anda a temperatura lá para os lados dum sítio que eu cá sei!]

Relativamente aos Maneis, sinceramente (vou bater o recorde dos advérbios!) sinto-me apreensiva. Já tenho consultas marcadas até ao Carnaval do ano que vem e não sei que volta dar a isto. Mas com o meu disfarce de Super-Dótoura, estou certa que os despacharei a todos em três tempos, pronto, vá lá, em quatro, para ser mais correcta!

São Maneis para consultas demoradas, casos de neuroses esquizofrénicas agudas e graves, psicoses e perversões! Tratarei um de cada vez e a todos ao mesmo tempo, porém, com uma condição. Impõe-se uso de disfarce para o tratamento e para a época que se avizinha!
Tratem de dar corda à imaginação que estou cansada de Homens-aranha, Lobos-maus e o Super-Homem não faz o meu estilo, dá-me voltas ao estômago e comichão. Urticária, mesmo!


Dr.ª High Heels tanto para cá como para lá

[Marias, minhas queridas, Maneis, seus pervertidos, o que já me ri à custa dos vossos comentários! Pachorra a vossa de aturar estes meus desvarios! Siga-se para Carnaval, este foi um momento lamechas, uma ligeira recaída!]
Espreite aqui!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Abaixo as injustiças!

O caríssimo e prezado leitor/paciente, Pedro Alex , lembrou-me de algo que me deixou a pensar durante alguns dias. E quando isso acontece, deus meu, sai m.........., perdão, asneira! (Tem juízo, High Heels Maria, que és uma lady!)

“E porque não há também o dia do homem? Já viu a injustiça.”

Caramba, e não é que é mesmo uma grande injustiça?
Sensível até à ponta das unhas dos pés com injustiças desta natureza, hoje dia 12 do mês de Janeiro do ano de 2007 e da forma mais solene de que sou capaz, decretarei, aqui neste pasquim, para que conste e seja divulgado, que todos os anos sem qualquer excepção, o dia
30 (trinta!) de Fevereiro
será o dia do Homem!
Tenho dito.
Assinado

Dr.ª High Heels

[aceitam-se subscrições!]

[caramba, estas subscrições estão a andar a passo de caracol! Terá sido o dia mal escolhido? Hum, se calhar o dia 31 era mais apropriado! ou até mesmo o 32!]
Espreite aqui!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Missiva, calos e rezas

Chegou-me, pelas mãos de um canguru, missiva duma leitora da Oceania, deus meu como estou internacional!

“Dear Dr High Heels,
It has been a pleasure reading your useful advices, though I don’t understand any of them!”
Yours sincerely,

Mary of Doubts”

Olhe filha, se não percebe, problema seu! Mas até a menina, que não percebe patavina do que escrevo chegou à brilhante ideia de que eles são “useful” que é como quem diz, úteis pra caramba!

Adiante que se faz tarde e tenho leitor com uma dúvida para esclarecer!

“Afinal, porque é que as mulheres raramente pagam entradas em discotecas. Sejamos claros, umas mulher vai a uma discoteca para dançar, logo precisa dum homem para ser seu par. Então, porque é que os homens são obrigados a pagar para entrar numa discoteca se tanto elas como eles querem dançar. Eu acho que as mulheres que quiserem dançar com homens têm que pagar a estes para serem seus pares. Já que não pagam as entradas na discoteca, pelo menos paguem aos dançarinos quer estes sejam bons ou maus. Sim, porque nós homens pagamos entrada e corremos também o risco de dançar com uma matrafona. Raios, ainda me doem os calos daquelas pisadelas de sexta-feira passada!”

Quer-me parecer que o caríssimo sofre de calos e este paleio todo é mesmo e só para disfarçar! Aconselho-o uma pedicura e não se fala mais do assunto!
Quanto ao resto, vá-se queixar à DECO que eu de discotecas não percebo nadinha, só frequento igrejas e não costumo rezar à sexta, só ao domingo que é o dia do senhor, dum outro que ainda não entrou nesta história mas que não tardará!

Dr.ª High Heels mais para lá do que para cá, porque hoje é segunda-feira!

Espreite aqui!

sábado, janeiro 06, 2007

Dúvidas?

Ocupação ingrata esta de quem ouve os outros, os anima e um dia lhes dá um empurrãozinho cansada de os ter no divã, lhes diz que já nada fazem ali, o caminho é a porta de saída e pelo sim pelo não, tomem lá Prozac para qualquer recaída.
Foi o que fiz à
Dores, Maria de seu nome. Cansada do seu linguarejar, Françoguês e outras com a mesma terminação que ela insistia em usar, diferente em cada sessão, indiquei-lhe a porta da Revista Marias há Muitas com uma mão, com a outra a prescrição.
Quer-me parecer que a piquena abusou na dosagem e não tarda estou a vê-la a fumar cachimbo d’água na
famosa Avenida Dr. Coalhado e Fonseca , a fazer reportagens sobre as luzes dos semáforos ou o cheiro da Ria.
................................................................................................................

Concentremo-nos no que é verdadeiramente interessante e importante.
Retomemos as nossas sessões.
Alguma dúvida pertinente e persistente neste início de ano?
A cor das cuecas ou o tamanho dos saltos?
O bigode do vizinho ou a caspa da colega de trabalho (que por sinal é podre de boa mas não atina com o champô!) ?
Não se acanhem. A caixinha mágica é vossa. Façam uso dela, não a quero enferrujada, nem com teias de aranha!

Dr.ª High Heels concentrada e expectante
Espreite aqui!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Revista Marias Há Muitas

Não há nada como arranjar umas Marias a trabalhar para nós, se bem que, continuo a dizer, preferia de longe ter uns quantos Maneis a trabalhar só para mim.

But life is not indeed perfect!

Bom, mas deixemo-nos de preâmbulos e vamos mas é espreitar a famosa
"Revista Marias há Muitas" que desta vez tenho lá duas escravas, a Maria Desejo e a Maria d’as Dores.
Nomes sugestivos a das piquenas, resta-me descobrir o que deseja uma e o que dói à outra!

Dr.ª High Heels a descansar que bem precisa
Espreite aqui!